O início da vida escolar é a descoberta de uma nova realidade que deve ser marcada por uma educação calcada em valores, limites, afeto e respeito às individualidades de cada criança.

O desenvolvimento infantil é um conceito que toma como princípio o fato de a criança ser protagonista do próprio desenvolvimento. A criança é uma pessoa, com direitos, capaz de modificar os ambientes e as reações das pessoas em sua volta e que, portanto, precisa ser “ouvida” em suas mais diferentes manifestações.

A noção de desenvolvimento infantil refere-se, ainda, a um conjunto de ações para a proteção, cuidado e educação das crianças nos primeiros seis anos de vida.

O desenvolvimento infantil, porém, vai muito além dos cuidados de saúde. Desde a concepção e nos primeiros dias de vida, precisam de estímulos para desenvolver as capacidades sociais, cognitivas e emocionais. Uma criança precisa ser tocada com carinho e interagir com outras pessoas.

Nesse momento, a brincadeira é fundamental. A interação e as brincadeiras estimulam nas crianças o sentido de que são protagonistas do próprio desenvolvimento e do aprendizado e, também, do desenvolvimento psicossocial.

Com as últimas descobertas científicas sobre o desenvolvimento da criança na primeira infância, pode-se dizer que os ensinamentos sobre a igualdade de gênero, o respeito pelos direitos de todos os indivíduos, o reconhecimento das diversidades culturais e as noções de tolerância e paz devem começar nos primeiros anos de vida da criança. Em cada etapa as crianças apresentam características diferenciadas e necessitam de cuidadores amorosos para ler e acolher essas necessidades, e a escola é o lugar ideal para a efetivação dessas necessidades.

Turmas oferecidas:
GRUPO 2 – crianças de 2 anos completos até 31 de março.
GRUPO 3 – crianças de 3 anos completos até 31 de março.
GRUPO 4 – crianças de 4 anos completos até 31 de março.
GRUPO 5 – crianças de 5 anos completos até 31 de março.

Horários
MATUTINO (7:00 ÀS 11:00h)
VESPERTINO (13:00 ÀS 17:00h)
*** É importante observar a data para a matrícula uma vez que a mesma torna-se obrigatória para o ingresso no Ensino Fundamental.

Conteúdos Curriculares
São ministradas aulas de Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, Matemática, Educação Física, Língua Inglesa, Artes Visuais e Musical, Orientação Alimentar, Higiene e Recreação.