Histórico

Em 1986 o Centro Educacional Primavera iniciou suas atividades na área educacional, com a certeza de que a qualidade de seus serviços seria a segurança deste grande empreendimento, traçando assim seu caminho na história da educação de nosso município.

Já em 1989 o CEP ainda engatinhando toma um novo rumo; o então advogado e graduado em Ciências Sociais Sr. Alberto Peixoto assume a Direção Geral da escola, e buscando excelência na qualidade implanta o Sistema Positivo de Ensino no ano de 1991. Assim dá-se o início de uma parceria de sucesso que veio firmar o perfil da instituição fundamentado numa ideia simples: quanto maior a qualidade educacional ofertada, melhor a preparação de seus alunos para ingressarem na universidade e seguir em frente como um adulto mais seguro e comprometido.

Com uma infraestrutura totalmente planejada e adequada ao desenvolvimento nas diversas faixas etárias, esta instituição se preocupa com o crescimento integral do aluno fornecendo condições pedagógicas e humanas ideais para uma formação plena.

Hoje a força da continuidade do ensino proporcionada pelo CEP, que oferece desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, tem resultado em recordes de aprovações em vestibulares, comprovando a eficácia da formação completa sob a orientação de excelentes profissionais.

Durante estes anos a evolução foi gradativa, sempre acompanhando e colaborando diretamente com o município de Primavera do Leste, seja na área educacional ou social com projetos desenvolvidos nos bairros carentes de nosso município o que levou a receber pela oitava vez, o Selo Escola Solidária do Instituto Voluntário Faça Parte, um incentivo a mais para educadores e alunos, que reafirmam em suas atitudes a crença em uma educação fundamentada nos ideais de solidariedade mostrando os caminhos para a construção de um país mais justo e participativo.

Ainda dentro de sua filosofia de trabalho o CEP oferece aos seus alunos também outros projetos aliados às atividades curriculares que formam o cidadão, entre eles estão visitas culturais, aulas de xadrez, capoeira, bem como escolinhas de futsal, handebol, vôlei e basquete e treinos periódicos em todas as modalidades esportivas.

Desenvolve também vários eventos de conscientização envolvendo toda a comunidade como, por exemplo, o ABRACEP, o Fórum Estudantil do Meio Ambiente, a Feira e Mostra de Trabalhos Literários, o Projeto Cidadania e Justiça, Feira de Ciências, Ciclo de Palestras, além de incentivar a participação de seus alunos em Jogos Estudantis, Campanhas Solidárias, Apresentações Culturais, Maratonas e Concursos realizados não só na escola, mas também em nosso município.

Com esta experiência e comprometimento, pode-se afirmar que o CEP é um marco na história de Primavera do Leste, sempre com a consciência da responsabilidade na formação de cidadãos atuantes na sociedade.