O que é o Grêmio Estudantil?

O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.. Ele tem o potencial de proporcionar uma maior integração entre os alunos, a escola e a comunidade.

Por que um Grêmio na escola?

Em todo lugar sempre tem algo importante a ser melhorado ou construído. Na escola, com certeza, não é diferente.O Grêmio Estudantil é uma das primeiras oportunidades que os jovens têm de participar da sociedade. Mas toda participação exige responsabilidade! Um Grêmio Estudantil compromissado deve procurar participar assiduamente de todas as atividades promovidas pela escola com intuito de promover a integração de todos.

Faça parte desse grupo!

Participar é importante para poder transformar. Se não estamos satisfeitos com alguma coisa, podemos propor alternativas e colaborar na sua transformação, participando e contribuindo para que outras pessoas aprendam com nossa experiência. Isso é exercício de cidadania.

O Grêmio nos dá a oportunidade de aprendermos a participar organizadamente das atividades da sociedade, da nossa comunidade e da nossa escola. E a melhor forma de aprender a participar é participando, ou seja, aproveitando as oportunidades que aparecem ou mesmo criando-as.

Quanto mais estimulamos a colaboração e a solidariedade dentro da escola e em nossa comunidade, mais estaremos participando da construção de uma cidadania ativa, consciente e responsável.

Esse é o desafio do GRÊMIO ESTUDANTIL.

PARTICIPE!